Delegacia de Proteção Ambiental prende quadrilha que derrubava Mata Atlântica
Após a apreensão de três caminhões que estavam transportando madeira nativa da Mata Atlântica nos últimos dois meses, Márcia Cristina Rezende, Delegacia de Proteção Ambiental – DPA, com o apoio da 7ª Coordenadoria de Polícia Civil - Ilhéus, determinou que seus investigadores localizassem o local e as pessoas envolvidas.
O resultado desta ação foi a localização de um desmatamento, que segundo estimativas, pode ultrapassar 150 hectares de mata nativa, na região do Sarampo, no Município de Canavieiras. No local foram detidas seis pessoas em flagrante delito. Com eles estavam: dois motosserras, uma espingarda artesanal, duas motos, facões e outros instrumentos utilizados para o desmatamento.
Entre os detidos, dois já têm passagem pela polícia e um é foragido da justiça. Segundo informações obtidas no local, as madeiras eram transportadas em caminhões pequenos e, logo em seguida, colocadas em caminhões grandes e transportadas para os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Agora, as investigações seguem para descobrir que eram os mandantes, proprietários das fazendas, depósitos, veículos utilizados e os compradores, como também, se existem outras localidades na região. Qualquer denúncia sobre crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (73) 3234-8147, por email para dpailheus@hotmail.com ou na Delegacia de Proteção Ambiental - DPA, localizada na Rua Rotary, 261, Cidade Nova, Ilhéus - Bahia.